12 de ago. de 2008

Brad Pitt e Angelina Jolie vendem a primeira foto do filho e doam a fortuna para a UNICEF

Quando se lê uma manchete destas no jornal é de se perguntar por que uma simples imagem de uma criança vale tanto?Será que se fosse uma criança normal (sem pais mundialmente conhecidos) causaria tanto alvoroço?Daria tanto ibope a um pequeno ser que acaba de nascer e já flagrado pelos flashess das câmeras e holofotes?
Bom foram esses os questionamentos que me vieram na mente quando li manchete.
Digamos que fiquei impressionada com a atitude tomada pelos atores pais da criança. Não os recrimino, pelo contrario achei uma bela atitude a parte de doar o dinheiro da foto para a Unicef,mas também por outro lado não acho certo a foto de uma criança recém-nascida ser vendida por um valor tão alto!Por que não se vende uma foto de uma criança da periferia dos Estados Unidos e doam o dinheiro também?
A resposta desta questão é simples. Muito simples. Tão simples que é um insignificativo não,porque afinal não arrecadaria quase nenhum dinheiro!
Neste mundo capitalista em que vivemos somente dois tipos de imagens são as que ganham ibope: as de famosos e fotos chocantes. Ou se vende uma linda foto de uma crianças com seus pais famosos ou uma foto de uma criança que passa fome em seu país.
Partindo do principio que quem mais se beneficiou com este ato foi a Unicef e não a criança, o ato foi muito primordial e digna de aplausos já que a própria Angelina declarou que com o nascimento de uma só criança (seu filho) muitas outras crianças foram beneficiadas.
Quero que fique claro que isto não é uma critica aos pais da criança. Pois afinal quem teve a atitude digna foram a Angelina Jolie e o Brad Pitt e os grandes vilões da história foram a imprensa e nós.Sim nós meros leitores de jornais e revistas que induzimos a imprensa á comprar a foto pra ser usada nas manchetes,já que afinal somos nós que exigimos saber da vida dos famosos, é com o dinheiro que compramos as revistas que pagamos os paparazzis para os flagrarem, comprando leite por exemplo.
O que acaba movendo a nossa sociedade das noticias de famosos, são as imagens! Não importa se forem de seus filhos, de si mesmos, ou se forem apenas para garantir que não caiam no esquecimento da população...

Nenhum comentário: